quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

piernacorta


desconcentra, desconserta, desarma, desanda
deambula diuturna-
mente
e ira
mentira

2 comentários:

Diario de Bicicleta Brasil disse...

Saudade saudosa sina sapeca
Maravilhosa majestosa minha Manu!

Beijo bem Big bochecha

Ti tou tchau =)

Diario de Bicicleta Brasil disse...

Manulita. Li seus hábitos de leitura, mas como nao consegui comentar lá no desconheço, vou postar aki mesmo =)


Muito maneiro seus hábitos, ri bastante e me lembrei qdo vc falou que realmente nao le best seller (metidinha..rs)


Concordo de que o livro tem que nos deixar inquieto com o assunto, pensando e questionando o tempo todo. E já q que vc gosta de recomendações, leia "o mundo assombrado pelos demônios" Carl Sagan.

É um livro do método científico, quase uma filosofia de vida. Ele questiona as pessoas excessivamente crédulas que acreditam em qualquer história e aborda um pensamento crítico, de provar toda verdade que lhe é apresentada. Tenho certeza de q vc vai gostar. Estou o recomendando a todos aqueles que são verdadeiros amantes dos livro.


Continuando a falar sobre os hábitos, diferente de vc eu sempre procuro o dicionário. Se nao consigo descrever de forma clara a palavra q me chama a atenção, a sublinho e escrevo na capa a palavra, sua página e a tradução do dicionário online. Tem casos que só a capa não dá conta e sou obrigado a rabiscas todas as outras páginas em branco do começo do livro (caso do "mundo assombrado pelos demônios). Nem sempre tenho paciência de traduzir a palavra na mesma hora e assim sigo a leitura na base da "intuição". Resolvi destacar as palavras, pois percebi que estou com o vocabulário muito pobre. Quem sabe quando eu já estiver craque igual a vc, com dois blog super bacanas, possa enfim perder esse hábito?..rs


Ao contrário de vc, eu marco a página que parei sim heheh... Só se tiver anos que não vejo o livro que começo a leitura de onde me lembro. De outra forma, fico muito perdido. Começo a leitura de um ponto e quando vejo já li aquilo... Então vou pra frente e o mesmo se repete até que já não sei exatamente onde parei. Todavia, costumo seccionar minhas leituras em capítulos, isso facilita a retomada das atividades sem muito embaraço.


Acredito que tenho um gosto peculiar para livros. Adoro Biografias, mas pela experiência, tenho visto que as da coleção POCKET BOOK são muito ruins. A meu ver, biografia tem que ser igual texto jornalístico, imparcial. Detesto começar a ler a vida de um gênio e ver que o(a) autor(a) está puxando o saco do protagonista, não gosto que mimam as pessoas, muito menos os grandes visionários que tanto admiro. Leitura boa é aquela na qual se evidencia todas as falhas e acertos dos Super dotados, pois dessa forma vê-se que eles são humanos e com muitas características e experiências iguais as nossas - ou seja, também podemos ser gênios =D. Ademais, procuro ler livros bons, mas BONS com todas as letras maiúsculas. A leitura demanda muito tempo, diferente de um filme que dura poucas horas. Então, busco em determinado assunto os melhores autores, aquelas pessoas que deram suas vidas naquilo e sabem o que estão falando. Livros históricos também me agradam de particular modo, exemplo, Uma breve história do mundo;... Se tiver algum desses pra me recomendar, eu qro! =)

O que me deixa puto da vida numa leitura é encontrar erros nela. Pior ainda quando é um erro que me acompanha da primeira à última página. Pode ser um erro gramatical, técnico, ortográfico... A vontade que tenho é de rabiscar corrigindo o livro. Também gosto do livro impresso, tocas as folhas e guardá-los na estande para depois refletir "Nossa, li isso tudo. Devo ter aprendido bastante, estar super inteligente. Que legal! =). É muito ruim encontrar um erro num livro em .pdf e não poder corrigi-lo hauhauah ...


Um hábito que tenho é de terminar o livro. Por pior que ele seja, tento lê-lo até o final. Detesto coisas pela metade. E em função desse hábito, estou trabalhando para adquirir outro, o de ler bem a contra-capa, introdução e se possível o primeiro capitulo para não descobrir que o livro é ruim só quando chegar em casa e ser obrigado e lê-lo até o final.


Uau.. Não tinha a intenção de fazer outra postagem aki hehe... Vou copiar e colar no meu blog.


Beijos Minha Querida!