Manuscritus, foi assim que começou minha vida blogueira. Se tiver curiosidade, clique aqui para ver como foi esse princípio, mas não se empolgue muito porque essa é a versão 2.0. Dos "primórdios do princípio" só restam os backups no meu computador.

Hoje talvez tenha sido minha última postagem nele. Engraçado, me apeguei a ele e nem sabia. Acho que era só por causa do endereço. Achava bem bacana porque fazia um joguinho com meu próprio nome, e acabava virando uma coisa mnemônica. Manu e Manuscritus, perfeito.

Mas ele tinha dois problemas principais. O principal de todos era o host, muito limitado. Na boa, não dá. E acabava atrapalhando o resto, os posts ficavam limitados a essa coisa "manuscrita" e, por mais que fossem interessantes (ou não), tinham sempre os mesmos ares.

Enfim, resumindo a ópera, Manuscritus são um excelente trocadilho, mas Traversuras é muito mais a minha cara. Além disso, dá mais liberdade de conteúdo e de forma. Exatamente o que eu quero. O título pode não ser algo assim tão poético, maduro e profundo mas... paciência. Eu gostei. Espero que vocês também gostem.